Câmara de Olhão passou competências na Habitação Social para empresa municipal
A Câmara de Olhão investiu, no ano passado, na Habitação Social, 575 mil euros. Segundo informação da autarquia, “o foco foi colocado nas intervenções de manutenção”, de forma a”não deixar degradar o parque habitacional do Concelho.”
A autarquia realça também o facto de, em 2016, ter-se assistido “a um decréscimo substancial da parcela de amortizações de empréstimos, uma vez que se concluiu pagamento de muitos deles.”
Uma da medidas tomadas nesta área foi a transferência de competências da Câmara Municipal para a empresa municipal Fesnima, a exemplo do que já tinha acontecido com a gestão das águas e resíduos.
O presidente da Câmara, António Miguel Pina, garante que, com esta decisão,”tornaremos a gestão da Habitação Social mais profissional e racional, passando o acesso a ser, consequentemente, mais equitativo e justo”.
Outra das áreas prioritárias da autarquia no que à Acção Social diz respeito é o apoio às entidades do concelho que prestam auxílio à população, nomeadamente no acompanhamento a idosos, tendo o investimento nesta vertente sido de 125 mil euros.
Leia também:
Quatro detidos no Aeroporto de Faro