Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho passa por Portimão

pub

Portimão vai receber um seminário ibérico sobre segurança no trabalho. Trata-se de uma iniciativa do secretariado local da ACRAL, da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e dos Bombeiros de Portimão, que vai juntar no auditório do Museu de Portimão, no próximo dia 26, vários especialistas portugueses e espanhóis.

Entre outros, vão participar no evento o Inspector-Geral do Trabalho, Pedro Pimenta Braz e um responsável da Inspeción de Trabajo y Seguridad Social espanhola, José Calvo Sanchéz.

Esta vai ser uma oportunidade para ser apresentado no Algarve a Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que pretende dar um contributo para baixar o número de vítimas mortais ocorridas em ambiente de trabalho que é de 4 mil por ano, na Europa, e de 160 em Portugal. É também uma forma de assinalar o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, que se comemora a 28 de Abril.

Os trabalhos iniciam-se pelas 9H15 da manhã e desenvolvem-se em duas fases, uma de manhã e outra depois do almoço.

Ao longo do dia, vai falar-se dos riscos de trabalho, de uma forma geral, e do que se pode fazer, em termos de prevenção, para evitá-los, bem como da situação específica do Barlavento algarvio, a este nível.

No exterior do Museu, os Bombeiros de Portimão vão ter exposição estática de meios e recursos da protecção civil e acções de utilização de extintores e suporte básico de vida pelos Bombeiros de Portimão.

O seminário é aberto a todos os interessados por estas matérias, os quais devem fazer, previamente, as respectivas inscrições para um dos seguintes endereços de e-mail: cl.portimao@act.gov.ptportimao@acral.pt ou eventos@ahbvp.pt

 Leia também:

Banhista socorrido por helicóptero

Barco à deriva transportava 446 quilos de droga

(Visited 154 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.