Os projectos que a Câmara de Portimão tem para o centro da cidade

A Semana da Requalificação Urbana de Portimão arrancou esta Terça-feira e, no decorrer da sessão, foi feita, pelo vereador Pedro Xavier, a apresentação do projecto que a Câmara de Portimão tem para a Área de Reabilitação Urbana (ARU) da cidade. No essencial, são três as grandes intervenções previstas.

Uma delas consiste na requalificação do Jardim 1º de Dezembro (situado em frente ao Teatro Municipal de Portimão – TEMPO),complementada com a criação, na zona, de uma denominada Loja da Reabilitação Urbana.

Bem junto à ponte velha vai, também, avançar o arranjo e requalificação do edifício da antiga Lota, que se encontra bastante degradado.

O terceiro espaço alvo de uma intervenção é o que se situa junto à Igreja Matriz.

Tendo em conta a dinamização da zona comercial, a autarquia pretende, ainda, avançar com o sombreamento de algumas das suas principais artérias comerciais. Pedro Xavier anunciou que, até ao Verão, o projecto vai ser concretizado, envolvendo a Rua Vasco da Gama, a Rua do Comércio, a Rua João de Deus e a zona do Largo D. João II.

O processo está a avançar, mas admitiu o vereador, “a grande dificuldade vai ser os proprietários permitirem a fixação das telas nos seus imóveis”. Os contactos estão a ser estabelecidos e Pedro Xavier acredita que essa questão será resolvida em tempo útil.

Outra decisão que foi tomada pela autarquia e que vai, igualmente, ser concretizada é a criação de condições para que os automóveis sigam directamente da V6 – saindo na rotunda situada junto ao Hospital de S. Camilo – para o centro da cidade. Quando essa alteraçõa de trânsito se der os automobilista já deverão encontrar uma nova rotunda em frente ao Mercado Municipal.

Leia também:

Uma semana dedicada à reabilitação urbana

Fórmula 1 de Motonáutica provoca condicionamento de trânsito em Portimão

Ofertas de emprego para o Algarve (18 de Abril)

(Visited 253 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.