Cultura

Luís Represas actua no Centro de Congressos do Arade

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Luís Represas vai actuar no Centro de Congressos do Arade (Parchal, concelho de Lagoa), a 28 de Abril (Sexta-feira), primeiro dos três dias do “Lagoa Wine Show”.

O cantor que se tornou famoso nos Trovante e que está a celebrar 40 anos de carreira é, pois, a mais recente confirmação da vertente de animação musical do certame. Recorde-se que a Câmara de Lagoa já tinha anunciado as actuações dos Amor Electro (dia 29), a banda que tem Marisa Liz como vocalista, e da cantora norte-americana Dena Derose, acompanhada pela Orquestra de Jazz do Algarve (dia 30).

Esta é a terceira edição do “Lagoa Wine Fest”, certame que tem como objectivo essencial promover o sector vitivinícola de Lagoa, da região algarvia e não só. O espaço de cerca de 3.000 m2 vai ser ocupado por 70 expositores que apresentarão aos muitos milhares de visitantes esperados os vinhos que produzem.

Nos três dias de duração do evento estará em debate o vinho e toda a sua envolvência, desde a produção e venda até ao consumo, decorrendo várias provas cegas e outras documentadas abertas ao público, para a selecção dos vinhos presentes.

Este é um evento que surgiu na sequência da aposta que o actual executivo da Câmara de Lagoa fez de assumir a actividade e tradições relacionadas com o vinho como uma das suas principais bandeiras promocionais.

O presidente da autarquia, Francisco Martins, diz que, para além de ser uma forma de ajudar a vender este produto, o evento funciona, também, como uma “homenagem aos agricultores, consumidores e quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do concelho”.

A entrada na área de exposições é livre. A organização é da Câmara Municipal que conta com a colaboração com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses de Vinho, da Região de Turismo do Algarve e da Rota dos Vinhos.

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE