Cultura

Recriação de batalha histórica

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A povoação de S. Marcos da Serra (concelho de Silves) vai recordar um capítulo importante da história de Portugal, através da realização de uma série de eventos que têm lugar nos dias 28 e 29 de Abril.

O ponto alto desta iniciativa é a recriação da batalha que ocorreu há cerca de dois séculos na Ermida de Sant’Ana, que ditou a vitória do “Remexido” e das suas tropas sobre as forças liberais. O confronto deu-se depois desta famosa personagem histórica algarvia ter-se mantido escondido, com os seus homens, num lugarejo próximo de S. Marcos da Serra, durante meses, em tempos conturbados.

A iniciativa que recorda este capítulo da guerra civil portuguesa, entre Absolutistas e Liberais, no “Reyno dos Algarves” intitula-se “Por Atalhos do Remexido” e é organizada pelo Grupo de Amigos de S. Marcos da Serra. A recriação histórica fica a cargo da Companhia de Teatro Viv’Arte.

Além da recriação histórica haverá actuações teatrais na rua pelo Grupo de Teatro de S. Marcos da Serra, estará patente na Junta de Freguesia de S. Marcos uma Exposição Temporária (alusiva ao tema em causa), um Ciclo de Debates, um Concurso de Trajes/Melhor Pregão de Vendedor, actuações do Jogo do Pau, Fabrico do Pão no Forno, Ceias (Jantares à Moda Antiga) e espectáculos de Marionetas.

A animação musical será assegurada pelos grupos “Trovadores do Redondo” e “Quatro Cantos”.

O recinto do evento estará patente ao público nos dias 29 e 30 de Abril, mediante a compra de bilhete. Existem, igualmente, actividades que requerem pagamento específico, como as “Ceias”, os “Passeios de Burro” e o “Passeio Pedestre“ (no dia 1 de Maio, de S. Marcos da Serra até à Barragem da Sapeira). As informações sobre esta iniciativa e as reservas podem ser feitas na página de facebook da organização.

Leia também:

Empresas que estão a contratar para o Algarve

Luís Represas actua no Algarve

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE