Venham de lá o Benfica, o Porto e o Sporting

pub
pub

Está feito: o Portimonense garantiu o direito de voltar à I Liga e de, na próxima época, medir forças com as principais equipas do futebol nacional.

Nem a derrota (fora) perante o Académico de Viseu, por 1-0, impediu os comandados de Vítor Oliveira de festejarem a subida. Isto porque a conjugação dos outros resultados fez com que o Portimonense ficasse com 14 pontos de diferença dos terceiros classificados que, agora, são o Penafiel e o Benfica B.

Quando faltam apenas 4 jornadas para o fim do campeonato, havendo, portanto apenas 12 pontos em jogo e, sabendo-se que sobem duas equipas, fica matematicamente garantida a passagem da equipa algarvia para o escalão máximo do futebol nacional.

Quando a notícia chegou dezenas de pessoas foram festejar para a a frente do edifício da Câmara de Portimão, preparando-se para a grande festa que, seguramente, vai acontecer no Sábado, quando a equipa receber o Leixões.

Esta é mais uma história com final feliz para o treinador especialista em subidas de divisão. Vítor Oliveira passa a contar com 10 no currículo, 5 das quais consecutivas.

Mas se a questão da subida está resolvida, a verdade é que ficou mais renhida a luta pela conquista do título da 2ª Liga que, até há poucas semanas parecia estar reservado para o Portimonense. A equipa algarvia mantém-se no topo da tabela, mas agora com apenas dois pontos de vantagem do Aves, que, nesta jornada, venceu, em casa, o Famalicão por 2-0.

Leia também:

Empresas que estão a contratar para o Algarve

Luís Represas actua no Algarve

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 102 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.