Concerto-tertúlia sobre a ‘alma’ do acordeão

pub

No próximo Sábado, 6 de Maio, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano apresenta um concerto-tertúlia, intitulado “Acordeão d’Alma”, com figuras mundiais do acordeão.

“Acordeão d´Alma” tenta retratar uma história do acordeão. O concerto enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão, celebrado em todo o mundo durante o mês de Maio, recordando o dia 6 de Maio de 1829, data em que foi apresentada a patente do acordeão.

No palco do Cine-Teatro estará um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde será feito um enquadramento histórico do instrumento, assim como uma abordagem sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do Acordeão.

Os momentos de tertúlia serão intercalados por apontamentos musicais a cargo de conceituados acordeonistas de nível mundial: Duo Paris Moscovo (composto pelos campeões mundiais Domi Emorine e Roman Jbanov), João Frade (campeão do mundo), João Filipe Guerreiro (vice campeão do mundo), Nelson Conceição, Emanuel Marçal e Anabela Silva.

“Acordeão d´Alma” é um projecto da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, membro oficial da Confédération Internationale des Acordéonistes Member of the International Music Council (ONG que é parceira oficial da UNESCO), e é apoiado pelo Programa “365 Algarve” e pelos Municípios de Loulé e Castro Marim.

O projecto contempla duas apresentações, sendo a segunda realizada no dia 7 de Maio, pelas 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Em Loulé a sessão tem uma duração aproximada de 120 minutos, destinando-se a maiores de 6 anos e os bilhetes têm um custo de 5 euros.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Maio)

Sonae tem 50 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para trabalhador de serviços gerais

(Visited 73 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.