Câmara de Portimão transfere mais de 400 mil euros para associações do concelho

pub

A Câmara de Portimão assinou, na Sexta-feira, 5 de Maio, contratos-programa com 66 associações portimonenses, no valor total de 421.347 euros.

Deste valor, 321.453 euros são destinados a despesas de funcionamento, enquanto os restantes 99 894 têm como objectivo o investimento por parte das associações na melhoria das suas instalações e no alargamento dos programas que oferecem.

Este dinheiro é disponibilizado a 17 associações de apoio social, 27 de desenvolvimento cultural e recreativo, e 22 associações desportivas. As primeiras recebem 70.618 euros para despesas de funcionamento e 4.324 euros dedicados ao investimento; as segundas recebem 76.835 euros para o seu funcionamento e 69.970 para o investimento; e as últimas vêm disponibilizadas uma verba de 174 mil euros para funcionamento e 25.600 euros para investimento.

Na ocasião, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, agradeceu às instituições por, “durante três anos e meio terem mantido a cidade em movimento sem qualquer apoio financeiro do município”, devido às conhecidas dificuldades económicas pelas quais a autarquia passou. 

Isilda Gomes deixou, ainda, a promessa de que para o ano estes contratos-programa serão revistos e que, “caso o panorama financeiro da autarquia continue a sua trajectória ascendente, mais dinheiro poderá ser disponibilizado às associações.”

Leia também:

As obras que o Portimonense vai fazer no seu estádio

Ofertas de emprego para instituições algarvias

(Visited 223 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.