Cursos para desempregados (Faro)

pub

O Instituto do Emprego e Formação Profissional vai arrancar com uma série de cursos, a maior parte dos quais dirigidos, em especial, a pessoas que estão desempregadas. Aqui fica a lista dos que se iniciam no final de Maio e ao longo do mês de Junho.

No dia 29 de Maio começam as aulas para os formandos do curso de Manutenção hoteleira, que vai durar 200 horas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter completado o 9º ano de escolaridade.

No mesmo dia, também abrem as portas para o curso de Esteticista, no qual podem inscrever-se jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos que tenham como formação escolar mínima o 4º ano.

Cabeleireiro unissexo é o curso que se segue, com as aulas a iniciarem-se em 5 de Junho. Tem uma duração de 1.275 horas e é dirigido a adultos que tenham como habilitação escolar mínima o 9º ano de escolaridade. Dá certificação de nível 2.

No dia 6 abrem as portas para o curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade que se desenvolve ao longo de 950 horas. Podem nele participar maiores de 18 anos, que tenham completado o 6º ano de escolaridade. Dá certificação de 9º ano e nível 2.

No dia 12 de Junho começa a acção de formação de Esteticista, que tem uma duração de 1.025 horas. Os interessados em nele participar devem ter idade igual ou superior a 23 anos e o 9º ano de escolaridade. Dá certificação de 12º ano e nível 4.

No mesmo dia inicia-se o curso de Electromecânico. É dirigido a maiores de 18 anos, que tenham completado o 9º ano de escolaridade. As aulas duram 925 horas e os formandos ganham certificação de nível 2.

Costureiro/Modista é a acção de formação que tem início a 19 de Junho e se desenvolve ao longo de 250 horas. Os formandos devem ter o mínimo de 18 anos de idade e o 9º ano de escolaridade.

A última acção de formação agendada para Junho é a de Construção Civil – Reabilitação/pintura pladur. Tem uma carga de 225 horas e nela podem participar adultos que tenham completado o 9º ano de escolaridade.

(Todos os pormenores sobre estes cursos podem ser consultados aqui).

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (11 de Maio)

Mais de 100 empregos por ocupar no Continente

Muitas ofertas de emprego para o novo hotel do grupo Júpiter

(Visited 1.005 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.