Menos perdas de água no concelho de Lagoa

pub

Os níveis de perdas de água no sistema de abastecimento do concelho de Lagoa têm vindo a baixar, ao longo dos últimos anos.

De acordo com o relatório de contas de 2016, aprovado em reunião de Câmara e em sessão da Assembleia Municipal, no final desse ano, a percentagem de água perdida era de 29,5%, o que significa uma quebra de mais de 10 pontos percentuais em comparação com 2013, ano em que atingiu os 40,1%.

Esta tendência decrescente tem sido consistente, ao longo dos últimos anos, tendo passado para 36% em 2014; 34,2 em 2015 e, finalmente, 29,5%, no final de 2016.

Nos próximos tempos, é previsível que a tendência se acentue, à medida que forem sendo concretizadas as intervenções de remodelação do sistema de abastecimento de água que, refere-se naquele documento, chega, actualmente, a cerca de 96% da população.

Nesta área, a autarquia destaca como uma das obras mais importantes a construção do sistema de ligação à Caramujeira, que vai permitir que mais cerca de 300 famílias tenham acesso à rede pública de abastecimento do precioso líquido.

Leia também:

Cursos para desempregados (Faro)

Mais de 100 empregos por ocupar no Continente

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 76 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.