AutarquiasRegional

Construção de Posto da GNR vai custar mais de um milhão de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé está disposta a gastar até 1.135.220 euros na construção do posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Almancil.

Esse é o valor-base do concurso publicado pela autarquia, no passado dia 12 de Maio, em Diário da República, ficando, a partir daí as empresas interessadas com um prazo de 30 dias para a apresentação de propostas, sendo, depois, escolhida a que apresentar o valor mais baixo.

Trata-se de uma empreitada de grande dimensão, pelo que a empresa que a ganhar vai ter um prazo de conclusão de 450 dias.

O lançamento deste concurso vem na sequência da assinatura de contrato de cooperação entre a Câmara de Loulé e o Governo, ocorrida em Outubro do ano passado. Esse documento estipula que o lançamento do concurso, bem como a respectiva execução, fiscalização e licenciamento são da responsabilidade da autarquia.

Será também da Câmara a responsabilidade de suportar, para já, todos os encargos financeiros, sendo, posteriormente, reembolsada desses valores, através dos orçamentos da GNR.

Na altura da assinatura do contrato de cooperação, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, referiu que o investimento por parte da sua autarquia na melhoria das condições dos operacionais da GNR no Concelho de Loulé, ascenderá a 2,3 milhões de euros, juntando-se a este o investimento de adaptação do Quartel de Bombeiros de Quarteira para Posto da GNR.

 

Leia também:

Cursos para desempregados (Faro)

Mais de 100 empregos por ocupar no Continente

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 247 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE