Rui Correia é candidato à União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

pub

Sem surpresas e tal como há muito era garantido nos meios políticos locais e até na comunicação social, o PSD de Lagoa assumiu que o seu candidato à Presidência da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro é Rui Correia. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião da Comissão Política do PSD/Lagoa.

O agora candidato tem experiência ao nível das freguesias, uma vez que foi Secretário da Junta de Freguesia de Lagoa, entre 1993 e 1999. Depois, passou para a Câmara, tendo exercido as funções de vereador sem pelouro, entre 1999 e 2001, e de vereador com os pelouros da Educação, Desporto e Acção Social e, simultaneamente, nas funções de vice-presidente do mesmo órgão nos mandatos autárquicos de 2002 a 2013.

Actualmente, continua como vereador na Câmara de Lagoa, mas, agora, sem pelouros e com a missão de fazer oposição ao executivo de maioria socialista saído das eleições de 2013.

Esta experiência autárquica é exibida como um trunfo, por parte do PSD, uma vez que, caso seja eleito, há a garantia de que conhece a máquina e regras autárquicas, bem como os principais dossiers e problemáticas da União de Freguesias.

No comunicado em que anuncia a escolha de Rui Correia como nº 1 da lista àquele órgão autárquico, o PSD destaca, para além da sua experiência política, a ligação que tem ao associativismo, enquanto presidente de direcção de uma instituição particular de solidariedade social do concelho.

Leia também:

Salvador Sobral actua no Algarve

Um milhão de euros para transformar celeiros em equipamento cultural

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 245 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.