Futuras instalações da PJ de Portimão vão custar mais de 5 milhões de euros

pub

A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão vai ter instalações novas. Esta Segunda-feira, 29 de Maio, foi assinado o protocolo de cedência por parte da Câmara de um terreno para o efeito, numa cerimónia que contou com a presença da ministra da Justiça, Francisca Van Dunen.

O espaço em causa fica situado na zona da Raminha, tem uma área de cerca 4 mil m2, o que significa que reúne condições para nele ser edificado um edifício moderno e funcional e ainda fica disponível uma ampla área adjacente.

Tendo em conta a sua dimensão, bem como a localização (bem perto da cidade e das principais vias de comunicação), trata-se de uma ‘oferta’ algo cara. Segundo foi referido pela presidente do município, Isilda Gomes, o seu valor patrimonial é de 347 mil euros.

Ainda assim, não houve qualquer dúvida da parte do executivo municipal em cedê-lo para este efeito, tendo a decisão sido tomada por unanimidade. A autarca justificou-a com a necessidade de criar boas condições de trabalho às equipas da PJ que trabalham em Portimão, o que não é possível no actual edifício.

Isilda Gomes destacou a importância que, para uma região com as características do Algarve, tem a segurança, não só para a população residente como para os turistas, que a valorizam cada vez mais e que dela fazem depender as suas decisões de férias.

A partir de agora, referiu a ministra, ficam reunidas as condições para se avançar com o processo que há-de levar à construção do edifício. Trata-se de um processo que, no entanto, não vai ser rápido. Francisca Van Dunen prevê que a elaboração do projecto “demore cerca de um ano”, pelo espera que as obras tenham início em 2019 e sejam concluídas em 2020.

Para construir o edifício o  Governo está a contar com um investimento de “cerca de 5 milhões de euros”. Somando este valor ao do terreno, significa que, no total, as futuras instalações da PJ de Portimão vão custar quase 5,4 milhões de euros.

Leia também:

IKEA está a contratar

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Maio)

Ofertas de emprego para o Algarve (25 de Maio)

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.