Obras no Bairro Operário de Lagos

pub
pub

Encontra-se a decorrer o procedimento concursal da empreitada de reabilitação das infraestruturas do Bairro Operário de Lagos, a qual prevê a substituição da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de drenagem, substituindo o actual sistema unitário por uma rede de drenagem separativa (rede de drenagem de esgotos domésticos e rede de drenagem pluvial).

A sessão pública de apresentação do projecto decorreu no passado dia 26 de Maio, na Escola Básica do Bairro Operário/EB1 nº1 de Lagos, e foi dirigida a todos os residentes daquele bairro. Prevê-se que o processo de adjudicação esteja concluído em finais de Setembro e que as obras arranquem em Outubro.

No decorrer da sessão foi também referido que o o prazo de execução das obras será de 150 dias, ou seja, cerca de 5 meses. O valor estimado desta intervenção ronda os 700 mil euros.

A presidente da Câmara, Joaquina Matos, garantiu à população local que “desde que tomámos posse, foram identificadas algumas situações no concelho que eram prioritárias, e esta era uma delas”. Sublinhando que “até agora, não estavam reunidas as condições financeiras” para o efeito, a autarca referiu que “agora, que o estão, não podíamos deixar de avançar com esta obra, que dotará todo este bairro de melhores condições”.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (30 de Maio)

Duas vagas de emprego para os Bombeiros de Portimão

IKEA está a contratar

(Visited 199 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.