ACRAL pede IVA à taxa reduzida para as bebidas na restauração

pub
pub

O presidente da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), Álvaro Viegas, quer que o Governo baixe a taxa de IVA para as bebidas na restauração, já a partir do próximo dia 1 de Julho.

Em comunicado, este dirigente associativo diz que “o alargamento da aplicação da taxa reduzida do IVA aos serviços de bebidas é muito importante para a competitividade do sector” e acrescenta que “se quisermos continuar a ser um destino turístico atractivo, com uma boa relação preço-qualidade, então fiscalmente também temos de ser competitivos”.

Lembra, também, que “baixar o IVA da restauração para 13%, para todos os produtos, incluindo as bebidas, é uma promessa eleitoral” do Partido Socialista.

Ora, tendo em conta que, “de acordo com as regras definidas pelo actual Governo, as leis com impacto na vida das empresas – como a legislação fiscal – só devem produzir efeitos duas vezes por ano: a 1 de Janeiro ou a 1 de Julho – uma alteração ao IVA da restauração ainda este ano teria de acontecer, portanto, a 1 de Julho próximo”.

Leia também:

Bloco de Esquerda defende a renovação da frota de pesca

Deputados do PSD preparam ‘pacote legislativo’ sobre o Algarve

Bloco quer protecção para a zona ribeirinha de Portimão

(Visited 66 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.