Os grandes espectáculos musicais de Verão no Algarve

O sol já ‘queima’ e o Algarve tem cada vez mais turistas, muitos dos quais começam a ganhar o hábito de ir à praia dar  um mergulho.

A época alta do turismo algarvio está praticamente aí e, como é da praxe, isso significa que, na região, também está quase tudo pronto para os grandes espectáculos musicais que apenas nesta fase do ‘campeonato’ aqui podem ser vistos.

Um dos grandes certames musicais é o Festival MED, que arranca já a 30 de Junho e se estende até 2 de Julho, em Loulé. São muitos os espectáculos que, ao longo desses dias, vão ter lugar em diversos palcos montados na cidade. Dos muitos nomes já confirmados destacam-se os Ana Moura (29 de Junho) e Rodrigo Leão (30 de Junho).

Se falhar este concerto de Ana Moura tem, pelo menos, duas outras oportunidades de a ver em palcos algarvios. Um dos espectáculos vai ter lugar já a 24 de Junho (Sábado), na Praça da República, em Tavira, e o outro está agendado para a Praça dos Pescadores de Albufeira, a 20 de Agosto.

Nos últimos tempos, o nome mais mediático da música portuguesa tem sido o de Salvador Sobral, que vai pisar palcos algarvios por três vezes. No primeiro concerto, que está agendado para o próximo dia 23 de Junho, o vencedor do Festival da Eurovisão integra o grupo “Alma Nuestra”, que actua nas Fontes de Estômbar, no âmbito do Lagoa Jazz Fest.

Os dois outros estão integrados na digressão de promoção do seu disco de estreia, «Excuse Me», e vão ocorrer em Albufeira (24 de Junho) e Tavira (21 de Julho).

Um dos grandes eventos de Verão é a Fatacil, que, este ano, se realiza entre os dias entre os dias 18 e 27 de Agosto, em Lagoa. O espectáculo de abertura do certame fica por conta de Agir (dia 18), seguindo-se Richie Campbell (dia 19), João Pedro Pais (dia 20), GNR (dia 21), Dengaz (dia 22), Quim Barreiros (dia 23), Carminho e Tiago Bettencourt (dia 24), Xutos & Pontapés (dia 25), Matias Damásio (dia 26) e D.A.M.A. (dia 27).

Outro evento que atrai multidões é o Festival do Marisco de Olhão, que se realiza entre 10 e 15 de Agosto. O cartaz musical desta edição é o seguinte: Dia 10 – Tony Carreira; Dia 11  – Richie Campbell; Dia 12 – D.A.M.A; Dia 13 – Diogo Piçarra; Dia 14 – Nélson Freitas e Dia 15 – Seu Jorge.

Antes disso, Olhão festeja o Dia da Cidade, que vai contar com um espectáculo de Marco Paulo (16 de Junho).

Destaque ainda para duas actuações de Mariza na região algarvia: no dia 19 de Agosto sobe ao palco em Castro Marim, no âmbito do Festival de Lucía, e a 2 de Setembro, a fadista tem um espectáculo agendado para Sagres.

 Leia também:

Os espectáculos que Salvador Sobral vem dar ao Algarve

Ana Moura actua em Albufeira

Mariza actua no Algarve

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.793 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.