Homem atacado por cobra

pub

Os Bombeiros de Vila Real de Sto. António foram alertados, na manhã desta Quinta-feira, para uma circunstância pouco habitual: um homem de nacionalidade estrangeira tinha sido mordido por uma cobra quando mexia na vegetação, junto a uma habitação na localidade do Caliço, freguesia de Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António.

O homem foi transportado para o Hospital pela equipa de emergência pré-hospitalar e os bombeiros que acorreram ao local acabaram por ter de criar um dispositivo improvisado para apanhar a cobra, de forma a nela não provocar ferimentos na mesma. Uma vez concluída a missão com sucesso, entregaram-na ao Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF).

Este corpo de Bombeiros alerta para o facto de, entre Março a Outubro, as cobras, tal como outros repteis “estarem activas, sendo necessário cuidados redobrados com estes animais, por forma a evitar acidentes. As espécies venenosas em Portugal são poucas, mas devemos ter atenção, porque quando se sentem em perigo estes animais atacam.”

As cobras são predadoras e responsáveis pelo controlo de pragas, por exemplo do roedores, ou seja, são muito importantes do ponto de vista ecológico, devem ser preservadas. Aconselham ainda que “quando encontrar um animal destes, evite tocar-lhe e solicite ajuda (112), para que estas sejam removidas para um local seguro.”

(Fotos: Bombeiros Voluntários de Vila Real de Sto. António)

 Leia também:

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP

Despiste de carro provoca um ferido

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 3.502 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.