Zona envolvente à Igreja Matriz de Portimão vai ser intervencionada

pub
pub

A zona envolvente da Igreja Matriz de Portimão vai ser alvo de uma intervenção. Nesta altura, está a ser preparada pela Câmara local uma candidatura ao Plano de Acção de Regeneração Urbana – PARU que deverá financiar parte substancial dos trabalhos.

O melhoramento do ambiente urbano e a requalificação ao nível do subsolo e das infraestruturas são os objectivos essenciais deste projecto.

Em concreto, pretende-se construir valas técnicas que vão alojar as redes águas, esgotos pluviais, gás e das infraestruturas eléctricas e telecomunicações. À superfície, propõe-se melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade, através da criação de zonas de circulação pedonal, requalificação da estrutura viária envolvente e da pavimentação; mobiliário urbano; requalificação da iluminação pública e reorganização do estacionamento.

Esta é a terceira candidatura submetida pela autarquia ao PARU, juntando-se aos projectos de Requalificação do Jardim 1º de Dezembro e da Animação Urbana, tendo esta última merecido já a aprovação por parte da Comissão de Coordenação da Região (CCDR) do Algarve.

Relativamente ao Jardim 1º de Dezembro (situado em frente ao Teatro de Portimão), após algum atraso que se ficou a dever a questões já ultrapassadas, prevê-se que os trabalhos se iniciem no final de Setembro.

Leia também:

Câmara de Portimão compra autocarro

(Visited 464 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.