Culturas de outros países mostram-se em Lagoa

Já arrancou, em Lagoa, o “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”, que se estende até Domingo,  9 de Julho, no Convento de São José e ruas envolventes.

Ao longo de 4 dias mais de 50 artesãos de várias culturas e religiões mostram alguns dos elementos das suas culturas, tradições, sabores e artes. Este ano, a Rota da Seda, que ligava o Ocidente e o Oriente, é o tema inspirador.

Diariamente, entre as 19h00 e a 01h00, no Convento de São José, irão estar patentes ao público três exposições de fotografia – “Novo aspecto da Rota da Seda – China” da Embaixada da China; “Síria, Egito e Jordânia” de Pedro Barros e “Retratos do Oriente” de Robson. Os visitantes poderão também contemplar uma exposição de instrumentos tradicionais da China.

A música e a dança irão ter um papel crucial na programação de todo o evento, com a participação de vários grupos de diferentes géneros e proveniências. Pelas ruas vai, também, ser possível encontrar um dragão e um leão chinês. Diariamente, haverá oficinas de dança tradicional da Pérsia e Arménia e também uma oficina para crianças com meditação e conto de estórias. Não faltará também um Espaço de Terapias Zen, bem como um Jardim Zen e uma exposição de árvores Bonsai.

Devido a este certame, diversas artérias da cidade de Lagoa estão cortadas à circulação rodoviária. Casos da rua Joaquim Eugénio Júdice (em frente ao Convento), rua Coronel Figueiredo, Praça da República, rua Dr. Manuel de Arriaga e Largo Alves Roçadas (as artérias que foram, recentemente, alvo de uma intervenção) e ruas Sacadura Cabral e Gago Coutinho. Para além destas, há algumas outras que se encontram condicionadas.

Cultura_Velas03 Cultura_Velas04 Cultura_Velas02 Cultura_Velas01

 

(Visited 215 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.