Política

Deputado do PSD diz que a não conclusão das obras na EN 125 foi opção deliberada do Governo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

O deputado Cristóvão Norte (PSD) diz que as obras da Estrada Nacional (EN) 125 não estão prontas por “opção deliberada do Governo”, uma vez que, entre Junho de 2016 e Janeiro deste ano, estiveram suspensas. Se isso não tivesse acontecido, a intervenção já estaria concluída.

Este deputado refere, em comunicado, que “a requalificação da EN -125 tem sido um tormento para os cidadãos”. As obras foram “mal planeadas, sem trabalhos nocturnos, mal sinalizadas e com muitas insuficiências” e, ainda hoje, continuam a decorrer, em alguns pontos, pois “até a sua suspensão foi mal ponderada e assim não poderiam ficar mesmo entrando pelo Verão adentro.”

Este tipo de intervenções tem sempre constrangimentos, mas, o que é grave é que “neste caso nada se fez para os minimizar”. Cristóvão Norte lembra que “por duas ocasiões vi chumbados projectos de que fui autor na Assembleia da República a solicitar que, face ao volume de obra, se suspendessem a aplicação de portagens nos troços da A22 correspondentes aos da EN 125 alvo de intervenção.”

Outra promessa feita pelo Governo aos algarvios e não cumprida, acusa o deputado, foi o de transformar o Centro Hospital do Algarve (CHA) em Centro Hospitalar Universitário do Algarve, por inclusão do Centro de Medicina Física de Reabilitação (CMR) do Sul e reforço da parceria com a Universidade do Algarve.

Enquanto isso não acontecer, o CMR SUL” continuará em sub-aproveitamento, com camas fechadas, listas de espera e degradação inevitável da instituição. Sem solução, portanto.” Por seu lado, o  O CHA “está a funcionar sem dirigentes intermédios, ou seja, sem lideranças clínicas desde Fevereiro, à beira do Verão, o que é uma situação inconcebível.”

 Leia também:

PSP de radar em punho (Julho)

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

Olhão inaugurou parque canino

(Visited 1.382 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE