Concurso lançado para a construção da praia fluvial de Odeleite

A praia fluvial da Albufeira de Odeleite vai, finalmente, avançar. A Câmara de Castro Marim lançou, esta Quarta-feira, 19 de Julho, o respectivo concurso público, através do qual prevê gastar uma verba máxima de 580 mil euros, sendo que parte substancial da verba virá de fundos comunitários.

No entanto, a praia ainda não ficará disponível este Verão, uma vez que o documento prevê que o prazo de construção seja de 8 meses.

Para que este passo fosse possível, a autarquia já tinha, anteriormente, procedido à compra de um terreno de 6.100 m2, inserido na referida área, no qual o anterior proprietário já tinha introduzido algumas alterações morfológicas (plataformas e acesso em linha quebrada ao plano de água) que favorecem a sua utilização como praia fluvial.

A empresa que vencer o concurso público fica com a obrigação de construir uma zona balnear, através de piscina em estrutura flutuável (com zonas para adultos e crianças), tirando partido da massa de água existente. Vão ser, igualmente, criadas zonas de lazer, picnic, zonas ensombradas e uma área de solário (parte em relva, parte em areia), estruturadas através dos caminhos e plataformas existentes no terreno, bem como por escadarias em madeira.

A futura zona balnear vai também ter equipamentos como instalações sanitárias e balneários de apoio aos visitantes, um quiosque/bar de apoio e esplanada e um edifício de apoio aos 1.ºs socorros e nadador salvador.

Leia também:

As cláusulas secretas do negócio da Via do Infante

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

O Governo deve estar a gozar com o Algarve

(Visited 304 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.