Mota de água para salvamentos na praia de Benagil

A Câmara de Lagoa, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Capitania de Portimão assinaram um Protocolo de Colaboração, no sentido de melhorar a qualidade do salvamento aquático na praia de Benagil, através da utilização de uma mota de água, que ficará ao serviço da equipa de nadadores salvadores daquela praia, contratados pela autarquia.

Esta iniciativa é justificada pela elevada procura das actividades balnear e marítimo-turísticas baseadas na praia de Benagil. A proximidade de um enorme algar, estrutura geológica, típica do maciço cársico em que o litoral de Lagoa se insere, conhecida por Algar do José Rodeira ou Algar de Benagil – que abriga uma praia no seu interior e atrai milhares de visitantes que para lá se deslocam de barco ou mesmo a nado, sobretudo durante o verão – dá origem a frequentes situações de emergência.

Essas ocorrências obrigam à mobilização de meios que demoram algum tempo a chegar ao local, devido à distância a que se encontra a Estação do Salva-Vidas de Ferragudo, pelo que, refere a autarquia, em comunicado, “a mota de água poderá fazer a diferença, determinando um maior sucesso das operações de salvamento.”

Leia também:

As cláusulas secretas do negócio da Via do Infante

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

O Governo deve estar a gozar com o Algarve

(Visited 232 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.