RegionalSociedade

Vinhos algarvios dados a provar aos banhistas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A praia de Alvor recebeu, na passada Terça-feira, dia 1, o evento de abertura do Algarve Wines – Sunset Summer, que, promovido pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), tem como objectivo a promoção dos vinhos da região.

Os muitos turistas que regressavam da praia do Alvor foram surpreendidos por uma carrinha ao estilo “street food” toda decorada, música ambiente com um “dj-set” e promotoras que os convidavam a degustar os vinhos brancos e rosés algarvios que participam nesta iniciativa.

Esta foi a primeira acção da iniciativa pioneira da CVA para a promoção dos Vinhos do Algarve. O conceito do evento é o de aliar a presença de inúmeros turistas, quer nacionais quer estrangeiros, nas praias algarvias, à promoção e divulgação dos Vinhos do Algarve, através da degustação gratuita de vinhos frescos, adequados à gastronomia e à estação do ano, como o são os rosés e brancos. Tudo isto combinado com animação musical, a cargo do DJ B-art, e a oferta de brindes e outras surpresas.

O presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), Carlos Gracias, esteve presente no arranque desta primeira edição e considerou que “começamos da melhor maneira com boa animação e participação do público, tivemos a adesão de cerca de 12 produtores que representam alguns dos melhores brancos e rosés do Algarve”.

No contacto que foi tendo com os visitantes, Carlos Gracias destaca a “descontração, boa disposição e interesse nos Vinhos do Algarve, alguns de facto ainda não os conheciam e consideraram o conceito e a iniciativa interessante, o que é motivador porque o que pretendemos é exactamente dar a conhecer a região, os seus vinhos e produtores ao público e se ele está a aderir e participar é sinal que estamos no bom caminho na promoção dos Vinhos do Algarve”.

Depois deste arranque na praia de Alvor, o evento continua até 5 de Agosto, passando pelas praias de Carvoeiro, Porto de Mós, e Stª Eulália e finalizando na Praia do Barril em Tavira.

Leia também:

  Os grandes eventos e espectáculos de Agosto

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 91 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE