Política

Campanha eleitoral de Lagos custa quase 90 mil euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Se as previsões forem cumpridas, a campanha eleitoral autárquica em Lagos vai custar pouco menos de 90 mil euros (89.939 euros).

Esta é a soma dos orçamentos de campanha das candidaturas que concorrem aos diversos órgãos autárquicos do concelho, disponibilizadas no site da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.

A candidatura que deverá investir mais na campanha é a do Partido Socialista, que prevê gastar 29.347 euros. Com alguma surpresa – uma vez que não conta com apoios financeiros de partidos –  a que surge na 2ª posição é a independente ‘Lagos com Futuro’, que conta gastar 20 mil euros na campanha.

A seguir surge a Coligação Democrática Unitária (CDU), com um orçamento de 17 mil euros e, a muito curta distância, a coligação ‘Unidos por Lagos’, que junta PSD, CDS, MPT e PPM, a qual tem um orçamento de 16.811 euros.

A candidatura do Bloco de Esquerda prevê gastos (e receitas) de 5.916 euros e a do PAN (Pessoas, Animais, Natureza) é a que tenciona fazer a campanha mais económica, uma vez que apenas prevê nela gastar 865 euros.

  Leia também:

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

(Visited 242 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE