Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

pub
pub

Loulé deverá ser o concelho algarvio onde mais se vai gastar com a campanha autárquica. No total, as candidaturas que aí se apresentam contam gastar 169.601 euros, de acordo com os orçamentos de campanha entregues à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.

A candidatura do PS, que pretende manter Vítor Aleixo como presidente de Câmara, é a que se propõe investir mais, devendo atingir 82.522 euros. Trata-se do orçamento mais elevado de todas as candidaturas que vão a votos na região.

A relativamente pouca distância surge a candidatura “Todos pelo Nosso Concelho”, da coligação PSD, CDS e MPT, que tem como objectivo máximo colocar José Graça no cadeirão presidencial. Para isso orçamentou uma verba de 66.610 euros.

As candidaturas da Coligação Democrática Unitária (CDU), que apresenta António Vairinhos Martins como nº1 na lista da Câmara, e do Bloco de Esquerda, que tem Joaquim Sarmento Guerreiro como candidato, vão fazer investimentos bem mais modestos, de 10 mil euros e 9.549 euros, respectivamente.

Mas a campanha mais económica é a do PAN – que apenas concorre à Assembleia Municipal e duas Freguesias – que prevê gastar 920 euros.

  Leia também:

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Campanha eleitoral de Lagos custa quase 90 mil euros

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

(Visited 493 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.