Bombeiros de Portimão preparados para tudo

pub
pub

Nada de folgas, férias ou fim-de-semana. Todos os bombeiros e elementos ligados à protecção civil do concelho de Portimão estão mobilizados para fazer face a qualquer situação que ocorra.

Esta é uma das consequências da activação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, o qual decorre da declaração de Situação de Calamidade decretada pelo Governo para parte do território nacional.

Outra consequência foi o pré-posicionamento de brigadas suplementares em mais alguns pontos do concelho, considerados sensíveis do ponto de vista operacional, como sejam a zona do Autódromo, o Porto de Lagos e o Rasmalho.

No total foram tomadas e aprovadas, esta manhã, pela Comissão Municipal de Protecção Civil, 14 medidas de antecipação e reforço de meios e recursos face à avaliação do risco de incêndio florestal no concelho, e para eventual apoio à região do Algarve aprovadas

O dispositivo dos Bombeiros e Protecção Civil está em “carga máxima e preparado para responder a qualquer situação que surja”, garante o comandante Richard Marques que adianta que “tudo o que pode ser preparado para intervir ao minuto está planeado” seja qual for a ocorrência que surja.

Inclusivamente, em colaboração com estabelecimentos escolares e juntas de freguesia, está definido um plano que permita preparar 500 refeições numa hora, caso haja uma situação que exija uma forte e longa intervenção de bombeiros.

O Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Portimão, na sua actual forma, foi activado pela primeira vez e encontra-se em vigor até às 24 horas da próxima Segunda-feira, 21 de Agosto.

  Leia também:

Bombeiros de Portimão têm conseguido apagar a maioria dos incêndios logo no ataque inicial

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

Campanha eleitoral de Lagos custa quase 90 mil euros

Engenho explosivo encontrado em praia algarvia

(Visited 1.219 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.