Embarcação encalhou no areal
Durante a madrugada deste Domingo, 20 de Agosto, um veleiro de bandeira inglesa com cerca de 8 metros de comprimento e dois tripulantes de nacionalidades espanhola e finlandesa a bordo, com cerca de 30 anos, encalhou na praia da Batata, no concelho de Lagos.
Em seu socorro foi enviada a embarcação salva-vidas da Estação de Sagres, apoiada por uma embarcação da Polícia Marítima do Comando-local de Lagos.
Segundo informação da Autoridade Marítima, “em virtude de a maré estar com duas horas de enchente, foi possível com a colaboração de uma embarcação particular proceder ao desencalhe do veleiro com sucesso.”
A embarcação navegou pelos próprios meios para o interior do porto de Lagos, onde se pôde verificar que não apresentava qualquer dano.
Os tripulantes ao serem questionados sobre o sucedido referiram que fundearam durante a noite em frente à praia da Batata e ao nascer no sol aperceberam-se que estavam muito perto do areal e já encalhados.
Leia também:
Bombeiros de Portimão preparados para tudo
Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros
Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros