Cursos para desempregados em Faro

pub
pub

O Instituto do Emprego e Formação Profissional disponibiliza, em Setembro, em Faro, uma série de cursos, a maior parte dos quais dirigidos, em especial, a pessoas que estão desempregadas.

A 18 de Setembro abrem as portas do curso de Técnico de Informática – Sistemas, no qual podem inscrever-se pessoas que tenham como formação escolar mínima o 12º ano de escolaridade e idade superior a 23 anos. O curso dura 1025 horas e dá certificação de nível 4.

Operador de Jardinagem é outro curso que tem início no mesmo dia e no qual podem inscrever-se maiores de 18 anos, tendo como formação mínima o 4º ano de escolaridade. As aulas têm uma duração de 1240 horas. No final, os formandos recebem certificação de 6º ano e nível 1.

Ainda no dia 18 começa o curso de Operador de Informática que tem uma duração de 50 horas. É aberto a maiores de 18 anos, com o 9º ano de escolaridade.

Ainda no mesmo dia arrancam as aulas do curso de Esteticista. Nele podem participar jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos e formação entre o 9º e o 12º ano. Dura 3475 horas e dá certificação de 12º ano e nível 4.

No dia 19 começa uma acção de formação de Recepcionista de hotel. As condições para participar e certificação são idênticas às do curso anterior. A duração é de 3675 horas.

A 20 de Setembro abrem as portas para o curso de Técnico de Contabilidade, que dura 3100 horas. Condições e certificação idênticas aos anteriores.

Empregado de Andares é o curso que se segue e que tem início a 25 de Setembro. Tem uma duração de 800 horas e é aberto a maiores de 18 horas com o 6º ano de escolaridade. Dá certificação de 9º ano e nível 2.

No mesmo dia arrancam também os cursos de Técnico de Restaurante, que tem uma duração de 250 euros; Calceteiro, de 200 horas e Técnico de Turismo Ambiental e Rural, que se estende ao longo de 50 horas.

Também a 25 de Setembro têm início as acções de formação de Operador de Informática, de 75 horas de duração; Operador de Distribuição (25 horas) e Técnico de Informação e Animação Turística (50 horas). Todos são abertos a maiores de 18 anos, com 9º ano de escolaridade.

No dia 26 iniciam-se as acções de formação de Técnico de Restaurante/Bar Técnico Comercial. No primeiro podem participar jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, com formação escolar do 9º ao 12º ano. O curso dura 3525 horas e dá certificação de 12º ano e nível 4. O outro curso pode ser frequentado por maiores de 18 anos e tem duração de 50 anos.

A última acção de formação do mês, Da Expresssão Dramática à Comunicação, arranca no dia 28. Tem duração de 30 horas e é aberto a maiores de 18 anos.

(Todos os pormenores sobre estes cursos podem ser consultados aqui).

Leia também:

  Os grandes eventos e espectáculos de Agosto

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 549 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.