Desporto

Nelson Évora participa em evento desportivo farense

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O evento “Faro Ativo”, que marca o início da época desportiva em Faro, recebe já no próximo fim-de-semana o campeão olímpico e recentemente medalhado nos campeonatos do mundo de atletismo de Londres, o atleta Nelson Évora. O atleta vai marcar presença no Sábado, 23 de Setembro, das 15h00 às 18h00, no Parque de Lazer das Figuras.

O “Faro Ativo” apresenta um programa mais abrangente, com muitas actividades desportivas e recreativas para toda a família, marcando assim o início de mais um ano desportivo.

Até 7 de Outubro serão muitas as actividades disponíveis para toda a população, organizadas com mais de 50 entidades associativas e empresariais, parceiros fundamentais para o sucesso do evento, que possibilitará a experimentação de inúmeras modalidades em várias instalações desportivas do concelho.

A 23 e 24 de Setembro, destaque para a Mostra Desporto em Faro, no Parque de Lazer das Figuras, palco central do evento e espaço de excelência para a prática de actividades ao ar livre: marchas-corrida nocturnas, dias 20 e 22 de Setembro; a “Maratona BTT Cidade de Faro” na manhã de 24, bem como actividades de demonstração e experimentação de muitas modalidades, entre as quais muitas actividades de fitness, aikido, andebol, basquetebol, boxe, capoeira, danças, futebol, ginástica, karaté, kickboxing, rugby, treino funcional, volteio a cavalo, xadrez, yoga e zumba.

A área social também estará em destaque com o Mercadinho Social (dias 23 e 24 de Setembro, no Parque de Lazer das Figuras), que irá reunir diversas associações de solidariedade do concelho com vista à promoção e divulgação das respostas, recursos sociais e ofertas de voluntariado promovidas pelas entidades locais, bem como actividades de sensibilização para o desporto adaptado.

Incluída também no âmbito do “Faro Ativo”, realce para a realização de mais uma edição da Mostra Náutica, nos dias 23 e 24 de Setembro, no Centro Náutico da Praia de Faro, que contará com exposições, baptismos (bodyboard, canoagem, kitesurf, stand up paddle, surf, vela, windsurf), passeios de canoagem, o “Troféu Natação e Corrida”, a “Corrida de Jangadas da Ria Formosa” e o “Troféu Orientação em Caiaque”.

A Doca de Faro também vai acolher a realização de algumas atividades náuticas das quais se destacam a vela ligeira e de cruzeiro, os passeios de canoagem e  de barco electro solar.

No dia 7 de Outubro, realizar-se-á também o “Open Day” das Piscinas Municipais de Faro / Desporto Mais, durante o qual os participantes poderão praticar gratuitamente actividades de natação (bebés, adaptação, aprendizagem e aperfeiçoamento), hidroginástica e aquajogging.

O evento compreende ainda um dia aberto de “Futsal” a 23 de Setembro; o “Faro Campus Trail” a 24 de Setembro e a segunda edição do evento “Faro Fitness”, dia 30 de Setembro.

Leia também:

Acordeonistas algarvios em destaque em concurso internacional

Guitarradas para todos os gostos

Novos talentos musicais no Choque Frontal ao Vivo

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE