Velejadores resgatados

pub
pub
pub
pub

Dois homens, de nacionalidade britânica tiveram de ser resgatados do veleiro onde viajavam, que estava em grandes dificuldades e prestes a encalhar na zona da Barrinha.

A situação deu-se na Terça-feira, tendo o alerta chegado, por duas vias, às autoridades, por volta das 22 horas. No entanto, as informações referiam duas localizações diferentes para o veleiro. Em face disso, foi enviadas duas embarcações, uma da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorros a Náufragos da Estação de Salva Vidas de Olhão para as zonas referenciadas.

Uma dessas embarcações, da Polícia Marítima, acabou por detectar o veleiro ‘El Viento’, de 10 metros de comprimento, na zona da Barrinha, com dois tripulantes a bordo, posicionado muito perto da zona de rebentação e bastante exposta às condições atmosféricas adversas (agitação marítima e vento). Os seus dois tripulantes procediam a manobras para tentar afastar a embarcação do local, manobras estas que se revelaram infrutíferas.

Neste contexto, com o veleiro cada vez mais perto da rebentação e estando os tripulantes em perigo de vida, foram incentivados pela Polícia Marítima a abandonar a embarcação, o que acabou por suceder.

Os dois tripulantes, pai e filho, encontravam-se em estado de hipotermia, tendo sido conduzidos para a Doca de Recreio de Faro, onde tiveram a assistência de uma equipa do INEM. Posteriormente, foram transportados para Hospital de Faro, onde ficaram internados para observação.

O veleiro, apesar de ter sofrido alguns danos visíveis na zona do convés, não apresentava danos nas obras vivas e terá encalhado à hora da preia-mar, ou seja, cerca das 02h30.

Na manhã do dia seguinte, foi desenvolvida uma operação de desencalhe do veleiro com o empenhamento do um rebocador da APS, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão e uma embarcação da Polícia Marítima e o seu reboque para o Cais Comercial de Faro.

  Leia também:

257 ofertas de emprego para o Algarve

PSP de radar em punho

Detido por tráfico de droga

(Visited 204 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.