Construção do resto da Variante Norte de Loulé pode avançar

pub
pub

O Governo passou para o domínio público municipal de Loulé o troço da Estrada Regional (ER) 270 desde a A 22 ao km 20,690, até ao km 38,494, limite do concelho, na extensão de 16,073 kms. Desta forma é dado um passo importante para a construção do que falta da Variante Norte de Loulé.

Este é um processo que já dura há vários anos e, pouco antes das eleições autárquicas, foi anunciado que a autarquia liderada por Vítor Aleixo tinha chegado a acordo com a Infraestruturas de Portugal e o Governo, no sentido de ser ela própria a assumir os custos da conclusão daquela via de comunicação.

Agora, foi publicado em Diário da República o Despacho através do qual é entregue à Câmara aquele troço, o que lhe permite avançar com o processo de construção do troço que ligará a rotunda do Centro de Saúde/Pavilhão Municipal à rotunda das Barreiras Brancas, na ligação a S. Brás de Alportel.

A 1ª fase da Variante Norte de Loulé, que tem uma extensão global de cerca de 4,500 km, foi inaugurada em Julho de 2010 e, segundo foi anunciado na altura, custou cerca de 7,5 milhões de euros.

A parte que falta e que a Câmara se propõe fazer tem uma extensão de 1,75 kms e contará apenas com 2 faixas (o troço já construído tem 4).

  Leia também:

257 ofertas de emprego para o Algarve

PSP de radar em punho

Vem aí a Feira de Santa Iria

(Visited 311 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.