Saiba quem é responsável pelo quê na Câmara de Loulé
A Câmara de Loulé realizou a primeira reunião do seu executivo, no decorrer da qual foram atribuídas competências e pelouros aos autarcas eleitos pelo PS.
A cargo do presidente da autarquia, Vítor Aleixo, ficam as áreas da Cultura, Bibliotecas e Arquivo, Relações Públicas, Relações Institucionais, Desporto, Habitação, Segurança, Sustentabilidade e Adaptação às Alterações Climáticas.
Pedro Pimpão, nomeado vice-presidente da Autarquia, fica responsável pelas Finanças e Património, Descentralização Administrativa, Tecnologias e Administração de Sistemas, Turismo e Economia Local, Tarifas e Execuções Fiscais, Empreendedorismo e Inovação e Sector Empresarial Local.
Já Abílio de Sousa será o vereador com responsabilidades nas áreas das Obras Municipais, Edifícios e Equipamentos, Saneamento Básico e Rede Viária, Trânsito, Oficinas Municipais, Orçamento Participativo, Serviço Veterinário e Desenvolvimento do Interior.
Os pelouros da Educação, Saúde e Coesão Social, CPCJ, Juventude e Cidades Educadoras foram atribuídos a Ana Machado, vereadora pelo segundo mandato consecutivo.
Planeamento e Gestão Urbanística, Jurídica e Contencioso, Fiscalização e Contraordenações, Toponímia, Simplex Autárquico e Actividades Económicas serão áreas da responsabilidade de Heloísa Madeira.
Carlos Carmo ficará com os pelouros dos Eventos e Comunicação, Protecção Civil, Transportes, Associativismo Sócio-cultural, Bombeiros, Higiene Urbana e Salubridade, Ambiente e Espaço Público.
Finalmente, Vítor Aleixo atribuiu a Marilyn Zacarias responsabilidades nas áreas da Defesa do Consumidor, Auditoria Interna, Prevenção de Riscos de Corrupção, Gestão de Pessoas, Higiene e Segurança no Trabalho e Gestão de Apoio ao Munícipe.
Todos estes vereadores irão exercer o cargo a tempo inteiro.
Luís Monteiro foi nomeado Chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente e Telmo Pinto para Adjunto de Vítor Aleixo.
A partir de dia 25 de Outubro, as reuniões de Câmara decorrerão quinzenalmente, às Quartas-feiras, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e serão abertas ao público que terá a oportunidade de intervir em dois momentos da sessão.
Leia também:
257 ofertas de emprego para o Algarve