RegionalSociedade

Período crítico de incêndios prolongado até 15 de Novembro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Tendo em conta as previsões de continuação de tempo quente e seco, por parte do IPMA, o Ministério da Agricultura, decidiu prolongar o período crítico de incêndios até dia 15 de Novembro.

Em face disso, continua a ser proibido, em espaços florestais ou agrícolas, fumar, fazer lume ou fogueiras; fazer queimas ou queimada; lançar foguetes e balões de mecha acesa; fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas; fazer circular tractores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

No que ao Algarve diz respeito, mantêm-se, para este Sábado, uma parte substancial do território continua a ser alvo da maior atenção por parte dos Bombeiros e forças da Protecção Civil. Isto porque, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que os concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel estão em risco máximo de incêndio, enquanto que os de Aljezur, Monchique, Silves e Loulé ficam sob risco elevado de incêndio. Um patamar mais abaixo estão os de Lagos, Portimão, Faro, Olhão e Vila REal de Sto. António.

De acordo com o site oficial da Protecção Civil, ao longo desta Sexta-feira, os Bombeiros tiveram de acorrer a apagar três incêndios. Um deles deflagrou no concelho de Portimão (zona da Pedra Mourinha), outro no de Loulé (Salir) e o terceiro em São Brás de Alportel.

  Leia também:

Homem detido no Aeroporto de Faro

PSP de radar em punho (Outubro)

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas 

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE