É capaz de conduzir um carro de olhos vendados?

pub
pub
pub
pub

Já se imaginou a conduzir um automóvel de olhos vendados? Pois é isso mesmo que vai acontecer a alguns dos participantes no evento Action Meeting, que vai ter lugar nos dias 17 e 18 de Novembro, no Autódromo Internacional do Algarve.

Os condutores dos veículos vão depender dos seus colegas de equipa, que lhes vão transmitindo instruções via rádio, sobre como, em cada momento, devem conduzir.

Na apresentação do evento, o antigo campeão de Motociclismo e actual director do Departamento de Eventos e Racing School do Autódromo, Miguel Praia, explicou que, através deste exercício, “pretende-se reforçar a confiança entre os elementos de cada equipa”. Esta é uma das várias provas que põe ao dispor de empresários de qualquer área de actividade métodos utilizados no automobilismo.

Uma outra é a tarefa de mudança de rodas numa viatura, ao estilo da Fórmula 1. Cada equipa terá de eleger um líder, ao qual competirá atribuir tarefas os restantes membros, em função das suas capacidades, pontos fortes e fracos. Por esta via, vai-se trabalhar a coordenação, espírito de equipa e sentido de entreajuda, sendo o objectivo final mudar as rodas no mais curto espaço de tempo.

No total vão ser levadas a cabo cinco provas de Team Building, que para além destas, envolvem uma de Kart, um Bootcamp (actividade física realizada ao ar livre) e o Circuito Dynamic (confronto de destreza, velocidade e resistência realizada no maior escorrega insuflável do país).

O Business Coach Helder Gonçalves, responsável pela organização, diz que este é um evento – o primeiro do género realizado no Algarve – que pretende transmitir ferramentas e técnicas a empresários e profissionais, de forma “a conseguirem tornar as suas equipas mais eficazes, coesas e produtivas”.

O evento é composto por três vertentes: Provas de Team Building, Workshops e um Showroom num amplo espaço onde as empresas podem divulgar os seus produtos e serviços. Os módulos de exposição têm entre 34 e 135 m2 equipado, esperando a organização contar com mais de duas dezenas de empresas participantes.

Os workshops terão como palestrantes: Ken Gielen e António Ribeiro (os responsáveis máximos em Portugal da empresa ActionCOACH), Carla Rocha (apresentadora do programa da manhã da Rádio Renascença), Miguel Praia (director do Departamento de Eventos e Racing School do Autódromo) e os business couches Helder Gonçalves, Miguel Bragança, Olga Gonçalves, Hugo Monteiro, Carlos Gil, Luís Charneca, Carlos Costa, Emília Alves e Teresa Teles.

A organização tem disponíveis, para quem queira participar no evento, três pacotes: Expositor;  Provas de Team Building e Expositor + Provas de Team Building. Para as empresas que se inscrevam até 31 de Outubro os preços de cada um dos primeiros dois pacotes são de 195 euros, enquanto que as que queiram participar na exposição e nas provas de Team Building pagam 390 euros. A partir dessa data, os preços sofrem um acréscimo. A participação nos workshops é gratuita.

Este evento é organizado pela ActionCOACH Portugal, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), AXN e My Dynamic.

Para mais informação consulte o site do evento aqui.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve 

Ofertas de emprego para o Algarve (25 de Outubro)

 

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.