Cursos para desempregados (Faro)
O Instituto do Emprego e Formação Profissional disponibiliza, em Novembro e Dezembro, em Faro, uma série de cursos de formação, a maior parte dos quais dirigidos, em especial, a pessoas que estão desempregadas.
A 20 de Novembro abrem as portas do curso de Governanta de Andares. O curso dura 200 horas.
No mesmo dia abrem as portas para o curso de Jardinagem – Infraestruturas Básicas que tem duração de 300 horas.
No dia 27 começa a acção de formação de Técnico de Comunicação e Serviço Digital que tem uma duração de 50 horas.
No dia 29 começa o curso de TIC e Técnicas de Procura de Emprego, o último agendado para Novembro, o qual tem, igualmente, uma duração prevista de 50 horas.
Em Dezembro, o primeiro curso a ser ministrado é o de Técnico de Turismo Ambiental e Rural. Começa no dia 4, tem duração de 1.275 horas e é direccionado a maiores de 23 anos, que tenham o 9º ano como habilitação mínima. Dá certificação de 12º ano e Nível 4.
No mesmo dia iniciam-se as aulas do curso de Técnico Instalador de Sistemas Térmicos de Energias Renováveis. As condições para a frequência são as mesmas e o diploma final dá, igualmente, certificação de 12º ano e Nível 4. O curso tem duração de 1.895 horas.
Operador de Distribuição é a acção de formação que se segue, a qual dura apenas 25 horas. Começa no dia 7 de Dezembro.
(Todos os pormenores sobre estes cursos podem ser consultados aqui).
Leia também:

















