Homenagem ao Infante D. Henrique

A Associação de Municípios “Terras do Infante”, composta pelos Municípios de Vila do Bispo, Aljezur e Lagos promove uma homenagem ao Infante D. Henrique por ocasião dos 557 anos sobre a sua morte. O programa comemorativo desenvolve-se entre 4 e 13 de Novembro, e integra a realização de palestras nas escolas, visitas guiadas a espaços culturais, concertos em igrejas e homenagens em Sagres e Lagos.

No dia 11 de Novembro (Sábado), haverá visitas guiadas e comentadas a monumentos, espaços e equipamentos culturais. O percurso inicia-se na Igreja Matriz de Vila do Bispo, às 09h30. Segue-se a visita à zona histórica de Lagos, um almoço-convívio, a visita ao centro histórico de Aljezur e um espectáculo na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Alva, nesta mesma localidade. Os interessados em participação nesta iniciativa devem inscrever-se no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, pelo telefone 282 630 600, ou através do email patrimonio.historico@cm-viladobispo.pt, até ao dia 8 de Novembro.

O ponto alto da homenagem tem lugar no dia 13 de Novembro. Pelas 11h00, decorre a cerimónia protocolar junto à estátua do Infante, em Lagos. À tarde, pelas 16h00, celebra-se a habitual missa de sufrágio na Igreja de Nossa Senhora da Graça, na Fortaleza de Sagres, seguindo-se uma homenagem junto ao Padrão de 1960, na Praça de Armas do mesmo monumento.

  Leia também:

Mulher cai em falésia

Ofertas de emprego para o Algarve (27 de Outubro)

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve 

(Visited 132 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.