Morreu Cabrita Neto
Faleceu o antigo governador-civil, deputado e líder distrital do PSD Joaquim Cabrita Neto. Tinha 77 anos, era natural da Guia, mas muito ligado a Messines, onde a sua família era proprietária dos conhecidos Estabelecimentos Teófilo Fontaínhas Neto. Há muito que eram conhecidos os seus problemas de saúde.
Para além da sua forte ligação à política, foi, também, durante muitos anos, presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) e líder da Comissão Regional de Turismo. Foi, ainda, presidente da HOTREC – Confederação das Associações de Hotelaria, Restauração e Cafés da União Europeia.
Em 2010 recebeu das mãos do então Presidente da República, Cavaco Silva, a comenda de Ordem do Mérito.
Vários políticos algarvios já vieram lamentar o seu falecimento e elogiar a sua personalidade e dedicação às causas da região. Um deles foi Cristóvão Norte, deputado do PSD, que estava a organizar uma homenagem a este histórico social-democrata.
Também o secretário de Estado das Pescas, o socialista José Apolinário, fez questão de “deixar público testemunho pelo seu empenho em prol do Algarve e do turismo. Foi durante mais de uma década um dos algarvios mais influentes na Região. Muitas vezes discordamos, mas é de inteira justiça reconhecer o seu empenho e abnegação em defesa dos seus ideias políticos e de muitas decisões concretas no Algarve”.
Leia também:
PSP de radar em punho (Novembro)
10 ofertas de emprego para autarquia algarvia
Automobilistas gastaram mais 468 mil euros em portagens na Via do Infante