Vai ser assim o Natal em Albufeira

Em Albufeira, a quadra natalícia vai ser pretexto para a realização de um vasto conjunto de actividades culturais, lúdicas e desportivas.

O programa tem início já este fim de semana na Guia, 25 e 26 de Novembro, com o Mercado de Natal, a decorrer na rua General Humberto Delgado, das 14h00 às 20h00. A iniciativa irá contar com a presença de muitos artesãos locais e as tradicionais barraquinhas de comes e bebes onde os visitantes podem degustar a gastronomia típica da época, preparada pelas associações da freguesia.

A partir deste Sábado é também possível visitar o Presépio de Rua, patente entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. Trata-se de um conjunto de 30 figuras, da autoria da escultora britânica Toin Adams, que dão a conhecer a história da Natividade, numa iniciativa que se realiza pelo terceiro ano consecutivo atraindo centenas de pessoas àquela freguesia do concelho de Albufeira.

O Mercado e o Presépio de Rua integram o evento “Guia Natal”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Albufeira que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Guia, das associações e dos empresários locais, e que se irá prolongar até dia 6 de Janeiro.

O mês de Dezembro concentra a maior parte das actividades. Este ano, a Snowland promete que “nesta quadra vai nevar em Albufeira”. Para viver a experiência em pleno é obrigatório ir até à Praça do Município, em frente à Câmara Municipal, entre 8 de Dezembro e 7 de Janeiro, nos dias úteis entre as 15h00 e as 20h00 e nos fins de semana e feriados das 10h00 às 20h00. Miúdos e graúdos têm à disposição uma pista de gelo, onde podem ensaiar divertidas brincadeiras ou algumas coreografias, no caso dos mais experientes.

Há, também, um globo de neve, a casa dos duendes, um parque de neve, espaço Kidscom insufláveis e piscina de bolas, contos, teatro e muita animação.

De 8 a 10 de Dezembro, o EMA –Espaço Multiusos de Albufeira acolhe o tradicional Mercado de Natal, que integra muita doçaria e outras iguarias gastronómicas associadas à época, bem como licores, velas e decorações natalícias. Haverá, ainda, cânticos, oficinas e espectáculos.

No Auditório Municipal as comemorações vão ser marcadas por um musical infantil e pelo concerto da Orquestra Clássica do Sul. No dia 9 de Dezembro, pelas 15h30, realiza-se o musical infantil “A Missão de Natal”. Os bilhetes custam € 1,00 para crianças dos 6 aos 12 anos e € 4,00 para maiores de 12 anos e estão à venda na Câmara Municipal, no CIAC E Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis(9h00-13h00; 14h00-16h00) e no dia do espectáculo no Auditório Municipal de Albufeira, das 14h00 às 15h15.

Na Sexta-feira, dia 15 de Dezembro, pelas 21h30, realiza-se o Concerto de Natal pela Orquestra Clássica do Sul. O espectáculo, que é de entrada livre, vai ser conduzido pelo maestro titular Rui Pinheiro.

No dia 17 de Dezembro (Domingo) tel lugar a Marcha/Corrida do Pai Natal, um evento desportivo que todos os anos junta centenas de participantes vestidos com as cores de Natal. A prova tem início marcado para as 10h00, junto ao Mercado Municipal dos Caliços. Após receberem um Kit/oferta com água, fruta, t-shirt e um gorro do Pai Natal, os desportistas, vestidos a rigor, preparam-se para uma manhã de desporto e convívio.

Têm à disposição dois percursos, inteiramente gratuitos e acessíveis a todos – 5 ou 9 Kms de distância – que poderão ser feitos a correr ou a caminhar, de acordo com a sua preferência ou preparação física. No penúltimo dia do mês, Sábado, dia 30, irá realizar-se, na Rua 5 de Outubro, a partir das 15h00, o evento designado “Bolo Rei Solidário”. bolo tem 250 metros de comprimento, sendo que a receita da iniciativa irá revertera favor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (17 de Novembro)

(Visited 214 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.