“O Lago dos Cisnes” em Olhão

pub
pub
pub
pub

O programa de Novembro no Auditório Municipal de Olhão encerra com o bailado “O Lago dos Cisnes”, interpretado pela Russia Classical Ballet. O espectáculo acontece na Terça-feira, 28 de Novembro, a partir das 21h30.

“O Lago dos Cisnes“ narra um conto de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal. Repleto de romantismo e beleza, há mais de um século que este ballet encanta o grande público, o que o leva a ser um dos mais conhecidos bailados clássicos.

A coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens desta obra, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro, especialmente nos dois “Grand Pas de Deux”, interpretados na II e III Cenas desta obra.

O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (17 de Novembro)

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.