Iluminação de Natal custa mais de 57 mil euros

pub
pub

A noite portimonense está mais iluminada. Foi ligado esta Sexta-feira, 24 de Novembro, o sistema de iluminação natalício em 22 pontos do concelho. O ponto nevrálgico é a Alameda da Praça da República, onde se ergue uma enorme árvore de Natal.

No total, e de acordo com informação disponibilizada pela Câmara de Portimão, foram colocadas 400 mil lâmpadas de micro leds, caracterizadas pelo baixo consumo energético, o que permite poupar na conta da electricidade.

Ainda assim, e sem contar com essa vertente, o esforço financeiro para fazer com que o espírito natalício portimonense seja bem visível à noite, ainda é substancial, devendo a autarquia pagar à empresa que instalou a iluminação mais de 57 mil euros.

Esta foi a primeira das muitas acções que irão decorrer no concelho para “Viver o Natal em Portimão”. A animação de rua é um dos elementos essenciais, a que se vão juntar uma Feira de Natal com artesanato e produtos regionais aliada, animação com o Palhaço Salsinha, um Show de ilusionismo, desfiles musicais que retratam os grandes clássicos da Disney e um desfile dos Pais Natais protagonizado pelas crianças das Escolas do Município.

  Leia também:

Feridos em acidentes

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de crianças

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 379 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.