Concerto dos Moonspell em Loulé

No próxima Quinta-feira, 7 de Dezembro, pelas 21h30, a banda Moonspell apresenta, em absoluta estreia algarvia, o seu novo disco “1755”. É um álbum cantado em português (algo inédito no percurso do grupo) acerca do grande terramoto de Lisboa.

Trata-se de uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de Novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell.

Musicalmente, “1755” é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital Portuguesa na altura. Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como “Under the Moonspell” ou “Alpha Noir” mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

Este concerto insere-se numa linha programática do Cine-Teatro Louletano que visa, através da apresentação, em cada temporada, de alguns formatos musicais mais alternativos e menos expectáveis, captar novos públicos para as suas propostas.  

O espectáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e os bilhetes custam 10 euros, passando para 8 euros nos casos dos maiores de 65 anos ou menores de 30, sendo o Cartão de Amigo aplicável ao evento.   

Leia também:

Distrital e concelhias do PSD vão a votos

56 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.