Rajada de vento superior a 100 kms/hora no Algarve

pub

Ao longo da madrugada, a Estação Meteorológica do Litoral – Carvoeiro registou uma rajada máxima de vento de 104,6 kms/hora, na zona. A outra estação instalada no concelho de Lagoa, registou no Sítio das Fontes, em Estômbar, o máximo de 75,6 kms/hora.

O mau tempo levou à destruição de algumas tendas instaladas em Lagoa, junto ao Auditório Municipal, que tinham sido utilizadas na Feira de Lagoa, que teve lugar nos últimos dias, e a prejuízos em algumas viaturas.

Na praia de Faro, a agitação marítima arrastou areia para junto de habitações, provocando, também, alguns prejuízos em viaturas.

Para além destas situações, a maior parte da actividade dos bombeiros e das forças de protecção civil ao longo da madrugada e manhã, como consequência da passagem da Tempestade Ana pela região, consistiu na remoção de árvores que caíram, daí resultando perigo potencial para a circulação rodoviária. De acordo com o site oficial da Protecção Civil, registaram-se mais de quatro dezenas de ocorrências do género em diversos concelhos.

Também foram registadas diversas pequenas inundações e a queda de estruturas de reduzida dimensão.

Leia também:

Descentralização, sim… mas com dinheiro

Isilda Gomes continua como vice-presidente da Associação Nacional de Municípios

The Gift actuam em Portimão

(Visited 334 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.