Investimento de mais de um milhão de euros para transformar um celeiro num equipamento cultural
A Câmara de Vila do Bispo adjudicou a empreitada de reabilitação do edifício de antigos celeiros, situados na sede de concelho, e sua transformação em equipamento público de acção cultural.
Esta intervenção, que ficará a cargo das empresas Regulconcrete, Construção Civil e Obras Públicas, S.A, vai custar 1,3 milhões de euros e ser desenvolvida ao longo de um ano.
Os trabalhos a realizar englobam a reabilitação e a ampliação dos antigos celeiros que incluirá uma recepção aos visitantes e uma cafetaria de apoio. Trata-se de um espaço expositivo que vai juntar o espólio arqueológico, geológico, paleontológico e natural do concelho, transformando, assim, aquele espaço num equipamento cultural.
Para garantir os meios financeiros necessários para concretizar este projecto, intitulado “O Celeiro da História”, a Câmara de Vila do Bispo que apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Algarve, a qual foi aprovada, garantindo a autarquia, por esta via, uma comparticipação financeira de cerca de 70%.
Leia também:
Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas
Ofertas de emprego para agrupamento de escolas