Câmara de Lagos quer contratar empresa que faça recolha de cavalos

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos abriu concurso para aquisição de serviços de recolha, transporte e alojamento de equídeos. O aviso, publicado esta Quinta-feira, 21 de Dezembro, em Diário da República, indica que o valor máximo anual que a autarquia pretende pagar é de 75 mil euros.

O objectivo é que a entidade que venha a ser escolhida fique com a responsabilidade de recolher e cuidar cavalos ou outros equídeos que sejam encontrados abandonados, na via pública ou em zonas e em condições que possam constituir perigo.

Recorde-se que, ainda recentemente, a Câmara de Lagos promoveu uma hasta pública para venda de 12 animais encontrados nestas condições, os quais viu-se obrigada a manter a suas expensas e instalações ao longo de muito tempo.

Este animais, que não são devidamente acompanhados, vigiados e tratados pelos seus proprietários acabam, em alguns casos, por fugir dos locais em que se encontram a pastar e ir para vias públicas, provocando perigo para si próprios e para os automobilistas.

Ainda recentemente deu-se, no concelho de Portimão, perto da ponte nova, um caso do género, em que vários cavalos apareceram, de repente, em plena estrada, provocando um acidente do qual resultou a morte de dois dos animais e ferimentos graves no condutor do automóvel que com neles embateu.

  Leia também:

Três ofertas de emprego para autarquia algarvia

127 ofertas de emprego

Ofertas de emprego da semana

(Visited 316 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.