Cervi goleador dá vitória ao Benfica em Portimão

pub

Foi difícil mas o Benfica sai de Portimão com mais uma vitória, soma 3 pontos e col0ca pressão sobre o Porto e Sporting.

A equipa comandada por Rui Vitória começou bem, com um golo de Cervi logo aos 6′. Na sequência de uma jogada de ataque de Rafa, há o desarme por parte de um defesa algarvia e a bola acaba nos pés de Cervi, que remata forte e fora do alcance de Ricardo Ferreira.

O Benfica parecia empenhado em não deixar fugir a vitória e foi mais pressionante e criativo ao longo da maior parte da primeira metade do jogo, com o Portimonense a conseguir subir um pouco na fase mais adiantada da 1ª parte.

Na segunda metade, a equipa comandada por Vítor Oliveira entra bem e quase marca, por Rúben Fernandes aos 47′. O inconformismo do Portimonense dá os seus frutos aos 67′ quando Felipe na sequência de um canto cabeceia forte e bem colocado para o fundo das redes encarnadas.

Os jogadores encarnados sabiam estar impedidos de perder pontos e com Jonas a ter de sair lesionado, coube a Cervi a condição de goleador, aproveitando um livre directo para facturar pela segunda vez na partida.

O Portimonense não atirou a toalha ao chão, foi à luta, criou algumas ocasiões de perigo, fez sofrer o Benfica que, no entanto, mesmo a cair o pano ainda voltaria a marcar, numa jogada de insistência de Zivkovic, fixando o resultado final em 1-3.

FICHA TÉCNICA:

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Hackman, Possignolo, Felipe e Rúben Fernandes; Dener, Ewerton e Pedro Sá; Nakajima, Fabrício e Tabata.

Treinador: Vítor Oliveira. Suplentes: Leonardo, Rafa Soares, Fede Varela, Pires, Galeno, Wellington, Marcel .

BENFICA: Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Zivkovic, Fejsa e Pizzi; Rafa, Jonas e Cervi.

Treinador: Rui Vitória. Suplentes: Svilar, Luisão, Samaris, Jiménez, Seferovic, Diogo Gonçalves e João Carvalho.

Árbitro: Carlos Xistra

Golos: Cervi – Benfica (6′ e 78′) e Zivkovic (95′) e Felipe – Portimonense (67′)

Substituições no Portimonense: 45′ – Pedro Sá substituído por Fede Varela; 84´ – Sai Dener e entra Pires e 76´ –  Nakajima substituído por Galeno

Substituições no Benfica: 64′ – Jonas substituído por Raúl Jiménez; 81´- Sai Rafa e entra Samaris e 95´ Sai Pizzi e entra Diogo Gonçalves

Cartões Amarelos – Portimonense: 31´- Pedro Sá; 48´ – Tabata e 61′ – Possignolo

Cartões Amarelos – Benfica: 41´ – Pizzi e 84´ – Grimaldo

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.