Cultura

Faro celebra o 124º aniversário do Museu Municipal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Museu Municipal de Faro celebra, no próximo Domingo,  4 de Março, o seu 124º aniversário. A data será comemorada com uma série de iniciativas que se desenvolvem logo a partir do dia 2 de Março, Sexta-feira.

De manhã será feito simbolicamente o lançamento de um balão com a data do seu aniversário e convidar assim toda a gente para esta celebração. O Aeroporto Internacional de Faro e a Universidade do Algarve vão receber a presença do te-Atrito, companhia de teatro local que irá proporcionar momentos de animação e interação com o público.

À noite é a vez de a música fazer a sua aparição. A abrir, às 21 horas, DJ Sansan (Sandra Santos), convida aos primeiros passos de dança. Meia hora depois, David Manzano e La Zíncara, não vão deixar ninguém indiferente com o seu vibrante flamenco. Segue-se um concerto / baile com o grupo Duovidoso, um nome experiente no mundo das danças e animação de massas. O fim da noite está reservado para a DJ Sansan acompanhada de vídeo de sua autoria, a partir da meia-noite.

No dia seguinte, Sábado, o aniversário chega a outras localidades do concelho. Bordeira, Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi vão receber actividades para os mais jovens e não só. Estão previstas pinturas faciais, caricaturas, espectáculo de magia e ainda concertos de fado com Luís Manhita. Às 16 horas, o Museu Municipal de Faro inaugura uma exposição da artista Sara Domingos, intitulada “Uma textura de som”. Uma hora depois, nova exposição, que será aberta na galeria Arco com fotos do centro histórico de Faro seleccionadas a partir de um concurso fotográfico aberto a toda a comunidade. À espera de quem se desloque a esta galeria, além da exposição, estará ainda um quarteto de cordas a actuar.

O Museu Municipal volta a ser palco de mais concertos à noite. Às 21 horas chega DJ The French Connection e depois um dos cabeças de cartaz desta programação, PZ, entra em palco às 22 horas. PZ é um artista nacional de referência na música pop, rock, rap e eletrónica. Acompanhado com a sua banda irá fazer desfilar os seus temas mais conhecidos como: Cara de Chewbacca, Tás com a Neura, Croquetes, Império Auto-Mano, entre outros. A finalizar as festividades voltamos à música da dupla de DJs French Connection.

No Domingo, a partir da manhã, o Museu Municipal de Faro reserva pinturas faciais e boa disposição com as histórias de Maria Papoila. Às 11 horas o coro juvenil Ossónoba canta os parabéns ao museu e no fim, como é da praxe, corta-se e partilha-se o bolo de aniversário.

  Leia também:

Bombeiros de Portimão resgatam 65 animais

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (23 de Fevereiro)

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE