CulturaRegional

Apresentação de livro sobre a história de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Esta Quinta-feira, 8 de Março, pelas 18 horas, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe mais uma sessão dos “Livros Abertos”, com a apresentação da obra “S. Clemente tem História”, da autoria de Fernando Graça e Ricardo Inácio.

S. Clemente é a segunda freguesia do Concelho de Loulé com mais população e a sua área geográfica compreende à volta de dois terços da cidade de Loulé.

O monumento erigido ao Eng.º Duarte Pacheco, o Castelo, a Igreja Matriz de S. Clemente, a Igreja da Misericórdia, anexada ao antigo Hospital de Nossa Senhora dos Pobres, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, o Convento da Graça, as Bicas Velhas, o Mercado Municipal e os Paços do Concelho são os seus principais monumentos e edifícios emblemáticos, que constituem necessariamente cartaz de qualquer roteiro turístico de Loulé.

É, também, nessa freguesia que decorrem muitos dos eventos louletanos, que figuram nos grandes cartazes turísticos e promocionais do Algarve, casos do centenário Carnaval de Loulé, que se realiza na Avenida José da Costa Mealha, Festival MED e Noite Branca, e que se complementam com outros de cariz recreio/cultural/desportivo.

Nesta obra, Fernando Graça apresenta, de forma simples e acessível, acontecimentos históricos que transformam uma obra científica num manual prático. As ilustrações de Ricardo Inácio permitem ao leitor dar asas à sua imaginação.

A apresentação tem entrada livre.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Março)

Mau tempo leva multidão de curiosos à zona da Marina de Portimão

PSP de radar em punho (Março)

(Visited 144 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE