Avançam as sessões do Orçamento Participativo de Albufeira

A primeira sessão pública de participação e recolha de propostas do Orçamento Participativo (OP) de Albufeira está marcada para dia 13 de Março (Terça-feira), às 18h30, no Salão da Junta de Freguesia de Paderne.

Seguem-se mais quatro sessões, agendadas pela seguinte ordem: 14 de Março (Quarta-feira), às 20h30, na Escola EB 2,3 da Guia; 16 de Março (Sexta-feira), às 20h30, na Escola Secundária de Albufeira| 20 de Março (Terça-feira), às 18h30, na Escola EB1 de Olhos de Água e dia 21 de Março, (Quarta-feira), às 20h30, na Escola EB 2,3 de Ferreiras.

Recorde-se que as sessões públicas têm por objectivo promover a apresentação de propostas de investimento.

Podem participar cidadãos eleitores em nome individual, nomeadamente residentes, proprietários, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil.

Os interessados poderão formalizar as suas propostas no decurso das sessões públicas de participação, de acordo com um guião, que fixa as regras de funcionamento das sessões, formas de participação e selecção das propostas.

Assim, consoante o número de participantes far-se-á a sua distribuição pelas mesas e salas, sendo que cada sala poderá acolher um máximo de 3 grupos de 6 participantes. Os trabalhos em cada mesa serão conduzidos por um facilitador, a quem compete assegurar o cumprimento das normas de participação, bem como do guião das sessões, o que implica a apresentação, discussão e votação de todas as propostas, com vista ao seu apuramento final.

Em cada sessão poderão ser aprovadas no máximo quatro propostas,que serão posteriormente encaminhadas para análise técnica dos serviços municipais.

Durante as reuniões públicas de participação não será permitido assistir aos trabalhos, uma vez que todas as pessoas presentes participarão activamente nas sessões, quer na qualidade de proponentes, quer na de facilitadores e Conselheiros do OP. Cada participante poderá apresentar apenas uma ideia ou proposta por sessão, sendo que poderão ser retomadas propostas já apresentadas em outras sessões ou mesmo em edições anteriores do OP, desde que não tenham integrado o grupo das mais votadas.

 

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

Mau tempo leva multidão de curiosos à zona da Marina de Portimão

PSP de radar em punho (Março)

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.