Mau tempo afecta abastecimento de água em Faro

A Câmara de Faro informa que o mau tempo que afectou a região ao longo desta madrugada provocou danos no reservatório de água de Santo António do Alto. Em consequência, registou-se uma avaria no equipamento do reservatório que os técnicos da empresa municipal FAGAR já estão a reparar.

Devido a essa circunstância, informa a autarquia em comunicado, “durante os próximos dias o abastecimento de água poderá ser afectado, sobretudo nos edifícios e zonas mais elevadas da cidade, com afectação da pressão, e eventualmente, interrupção temporária do abastecimento”. Em caso de necessidade, os munícipes devem contactar o serviço de piquete da FAGAR, através do: 96 280 01 11.

Outro concelho igualmente afectado pelo mau tempo foi Olhão, tendo o vento arrancado parte da cobertura do Pavilhão Municipal.

Ao longo do dia de hoje o vento tem soprado com intensidade, o que tem dado algum trabalho a bombeiros e elementos da Protecção Civil, que têm sido chamados a ocorrências essencialmente relacionadas com queda de árvores e de estruturas.

A estação meteorológica do sistema MeteoFontes, instalada em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, indica que o ‘sopro’ de vento mais forte do dia de hoje deu-se pelas 14h02, tendo atingido os 95 km/hora. Ainda assim, fica abaixo dos 122.3 km/hora atingidos na tarde de ontem, Sábado, o valor mais elevado registado por aquela estação este ano.

Leia também:

Vento de 122 kms/hora causa estragos

Caso de grávida com feto morto chega ao Parlamento

Ofertas de emprego para autarquias algarvias

(Visited 237 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.