Cultura

Ana Bacalhau actua em Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Auditório Municipal de Olhão celebra o seu 9º aniversário com um concerto de Ana Bacalhau. O evento está marcado para a próxima Sexta feira, 23 de Março, a partir das 21h30.

Depois de dez anos à frente dos Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se em 2017 num projecto a solo, intitulado “Nome Próprio”.com temas compostos por artistas bem conhecidos do panorama musical português, como Samuel Úria, Miguel Araújo, António Zambujo, ou Capicua, para além da própria.

O álbum teve produção de João Bessa e Ana Bacalhau e foi masterizado nos estúdios de Abbey Road, em Londres.

Na gravação do disco, a cantora contou com a mestria de Luís Figueiredo (piano, teclados), Luís Peixoto (cavaquinho, bouzouki, banjo), Zé Pedro Leitão (contrabaixo, baixo), Alexandre Frazão (bateria, percussão), Mário Delgado (guitarra elétrica) e Amadeu Magalhães (cavaquinho).

O Auditório Municipal foi inaugurado em 21 de Março de 2009. A construção da maior sala de espectáculos do concelho de Olhão teve início em Agosto de 2006, tendo terminado em Janeiro de 2009.

No local onde hoje se ergue este espaço de cultura, localizava-se a fábrica de conservas Ramires, restando desta a chaminé, recuperada e integrada na arquitectura do edifício.

O Auditório tem uma sala com capacidade para 416 espectadores, uma programação artística regular e uma equipa de técnicos residentes, tendo-se tornado, neste período, um espaço cultural de referência em todo o Algarve.

Leia também:

Lagoa vai ter Tribunal do Comércio para servir todo o Barlavento

Detido suspeito de roubo de 230 mil euros a idosos

Proprietários têm até Junho para limpar propriedades sem multas

(Visited 123 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE